quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Honra seja feita aos chouriços



Cruzei-me, no supermercado, na zona dos produtos de beleza com com um casal de emigrantes. O senhor mostrava à esposa uma latinha de creme azul especifica para homem e ela indignada dizia - mais caro do que lá! E está em promoção! Como é que as pessoas podem viver? Ganham menos mas as coisas são mais caras.

Quando cheguei à zona da charcutaria, outro casal avaliava os chouriços e a senhora dizia ao marido - vou aproveitar para levar mais! Aqui são mais baratos do que lá.

Ou seja, se esquecermos os cremes e começarmos a esfregar o unto dos chouriços na pele, antes de os estufarmos com ervilhas, podemos viver melhor do que na França. Abençoados chouriços que nunca nos deixam ficar mal.



8 comentários:

  1. E se substituírem os cremes por banha, vem tudo do porco. Vai ser só poupar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a ideia era essa, não somos bons a aproveitar o porco todo...

      Eliminar
  2. e se deixarem de tomar banho e colocar cenas, ainda mais poupamos... tenho descoberto da pior maneira que os portugueses são dos povos mais limpinhos!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo. Mas, com que gente é que tu andas metido?

      Eliminar
    2. Eu não acredito em pessoas feias, encontro mais depressa uma bruxa que um feio. De resto tenho-me cruzado com muitas bruxas e nunca vi um feio, vi muitos maus a precisar de realçar a sua beleza, feios não.

      Eliminar
    3. não acredito que saindo mais a coisa se altere...

      Eliminar