domingo, 4 de dezembro de 2016

Isto da vida não anda nada bonito

Há dias, depois do trabalho acompanhei uma colega à paragem do autocarro o que de resto faço sempre já que saímos pelas 22h00 e ambas nos sentimos mais seguras assim e ao aproximar-nos da paragem percebemos que estava algo no chão, algo ou alguém. Ao chegarmos à paragem percebemos que um idoso estava caído junto ao banco. Ao lado do homem estava um casal a que perguntamos se conheciam o senhor, se tinham chamado alguém... ao que responderam - nós vimos o senhor aí e como não somos de cá fomos ali (outro lado da estrada) perguntar aos taxistas se o conheciam ou se podiam chamar alguém e eles disseram que devia ser dos copos. 
Disseram que devia ser dos copos não chamaram ajuda e eles voltaram para a paragem e colocaram-se ao lado de um corpo que podia até já estar desprovido de espírito como se de um pedaço de papel se tratasse. Disseram que devia ser dos copos e eles voltaram para a sua normalidade intocáveis.
Eu liguei o 112 a minha colega fez o despiste com a linha saúde 24, apareceu gente para ajudar e acompanhei o senhor até que chegasse socorro. O senhor de 64 anos despertou, recordava-se de estar sentado no banco, era só, tinha feito uma cirurgia recentemente e apesar de diabético não comia desde as 17h00.
E se fosse dos copos? Se fosse dos copos merecia ficar ali, jazendo no chão gelado e frio numa noite de Inverno?
E se fosse eu? E se fossem eles ou um familiar? E se fossem vocês?
Deus nos dê saúde que isto não anda nada bonito, é o que vos digo. Deus nos dê saúde que as pessoas andam um bocado esquisitas.


4 comentários:

  1. é tão fácil arranjar desculpas para nã fazer nada... e se ainda fosse alguém conhecido como um jogador de futebol, ou um rei, uma actriz famosa, isso sim, valia horas de espera e sacrifícios para o verem... agora um desconhecido, um ser humano... há tantos por ai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. realmente. q'é isso do próximo? agora, somos todos distantes

      Eliminar
  2. Mais do esquisitas, egoístas, profundamente egoístas :(
    Boa semana

    ResponderEliminar