quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Obstáculos





Arpad Szenes
L'obstacle, 1935


Fui visitar a exposição do Arpad Szenes sob o tema Metamorfoses e saí de lá perseguida por esta imagem. Talvez porque me sinta um ser estranho preso dentro da própria existência. 
Aconteceu-me o mesmo quando fui ver o filme 'Cat People' (1942), numa projecção ao ar livre, nem o frio (que me eriçava a pele) me coligou com o ser interior em ebulição. 


ps A exposição está no Museu Municipal até Setembro e a entrada é grátis. Sim grátis, sem obstáculos.

3 comentários:

  1. finalmente alguma informação sobre eventos grátis... se nã és tu, morro inculto e pobre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Épa, se queres borlas, em Coimbra podes vir ao Quebrajazz, podes só beber um copo no café Santa Cruz e ouvir uma sessão de fado de Coimbra, podes ir ao Museu Municipal ver o Arpad mas também as fotos do Fernado Alegre,podes marcar visitas temáticas guiadas para celebrar o Miguel Torga, ir aos museus da Direção Geral do Património ao domingo de manhã (isso é para Portugal não só Coimbra) e mais umas coisas mais esporádicas q aparecem nas agendas ... Mas também por 2 euros podes ir ao Jazz no Mosteiro (no mosteiro de Santa Clara a velha) ao sábado ou ao cinema à terça-feira no mesmo sítio... Só tenho férias em Setembro tenho q me entreter, entretanto.

      Eliminar
    2. gostava de ter férias em setembro, para descansar das férias de agosto... :)
      muito obrigado pela partilha

      Eliminar