domingo, 4 de março de 2018

Questões que apoquentam


Onde fica a Vila de Ourique?

Tenho-me arrastado languidamente pela rotina quotidiana sem muito tempo para passar por cá. Mas, hoje é domingo, chove e esta noite passam os Óscares na TV portanto, eis-me aqui.
Nas últimas semanas muitos têm chegado aqui pelo Ouriquense o Blogue / diário do Eremita.
Um bloque bom, muito bom, cujo autor me colocou no seu quadro de honra e me provocou a vergonha de perceber que me leu como se não bastassem o Arpose, o Xilre, o Impontual, aquele Cigano de Malta e vocês todos que passam por aqui de vez em quando. Saber que me dedicam tempo faz-me sentir muito pequenina. Obrigada!
Para além de me fazer sentir honrada o Eremita deixou-me com esta questão comichosa onde fica Ourique? 
Conheço muitos recantos de Portugal mas a minha vida divide-se entre Coimbra e Amarante, o mais longe que estive a sul foi Vila Viçosa, nunca estive no reino dos Algarves e nunca fui às ilhas. Felizmente, agora, há esta coisa moderna da internet, já devem ter ouvido falar certamente, e numa simples pesquisa percebi que Ourique deve ser um sítio bom para estar, sossegado como eu gosto, sendo que ando numa fase de estabelecer planos para o médio prazo e com uma vontade enorme de sair daqui acho que era capaz de viver em Ourique, ser empreendedora em Ourique, uma jovem agricultora a explorar uma produção de porco-preto em Ourique...
É,  Eremita, talvez me mude para Ourique. Mas se for vou de carro, de bicicleta não que aquela coisa do isso nunca se desaprende é uma grande mentira e eu se me puser em cima de uma bicicleta o único lugar a que chego é ao chão. Ou, talvez não, talvez não me mude para Ourique mas fiquei com vontade de lá ir beber um vinho alentejano com uns enchidos a uma tasca qualquer uma infusão de ervas num copo que é um frasco de compota reciclado...

6 comentários:

  1. Curioso, fui dar uma espreitadela, e gostei do que li. E ouvi. Fico-lhe grato, pela dica. Um bom final de Domingo, para arrostar, com braveza, para com a "loucura do dia a dia", na próxima semana!

    P.S.: já comi e bebi, em Ourique. Não foi numa tasca, mas bebi vinho alentejano, e saí satisfeito..:-)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!Boa semana.

    ps. óptimo! é bom ter referencias positivas do lugar antes de me aventurar até lá :)

    ResponderEliminar
  3. Como é possível que a menina nunca tenha passado por Ourique?! faz as malas, babe!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente! as coisas que eu devo andar a perder...

      Eliminar
  4. A Vila de Ourique fica no Baixo Alentejo
    Visitando, lendo, gostando do espaço que cinsidero muito bonito e acolhedor, prometendo voltar.
    .
    * Chuva que acalma CORAÇÕES … secos pela desventura *
    .
    Cumprimentos poéticos
    Votos de um dia feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Acho que assim já consigo lá chegar.
      Bom dia!

      Eliminar